Notícia

Palestra sobre elaboração e captação para projetos culturais encerra Expo LAB

Produtor e ativista cultural, Lebron Victor, proferiu palestra no Palácio da Cultura, encerrando evento que divulgou trabalhos premiados nos editais da Lei Aldir Blanc.

Proferindo palestra sobre elaboração e captação de recursos para projetos culturais o produtor e ativista cultural, Lebron Victor, encerrou a programação da Expo LAB, no Palácio da Cultura, na tarde deste sábado (30). O evento foi promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), exibindo trabalhos de artistas de Campos premiados nos editais da Lei Aldir Blanc de 2020 e 2021, desde a última quinta-feira (28).

No encontro com o público que prestigiou sua palestra, Lebron Victor falou sobre a dificuldade da captação de recursos, muitas vezes pelo desconhecimento de caminhos para que o fazedor de cultura possa executar a divulgação daquilo que ele produz. Além de explicar um pouco sobre a elaboração de projetos para editais, o produtor interagiu com a plateia, perguntado sobre o significado da cultura para cada participante.

“Fico muito feliz com o fato de que a palestra tenha sido realizada no Palácio da Cultura, local que frequentei, na infância, com meu saudoso avô, Jorge da Paz Almeida, o Jorge Chinês. Falar sobre cultura é mostrar que todos nós somos fazedores de cultura, independente de atuação profissional neste universo. Tirar dúvidas sobre a elaboração de projetos foi uma troca maravilhosa com o público”, avaliou Lebron Victor.
Na atividade de encerramento da Expo LAB, a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, foi representada pela diretora executiva das Artes e Culturas, Kátia Macabu. A atividade contou, também, com as presenças do gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos e do gerente do Sistema Municipal de Cultura, Ronaldo Junior.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin