Artistas premiados nos editais marcam presença na Expo LAB

Evento realizado até este sábado (30) no Palácio da Cultura representa importante janela de divulgação dos trabalhos de artistas premiados na Lei Aldir Blanc.

Alguns dos artistas com trabalhos expostos na Expo LAB, realizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), até este sábado (30) no Palácio da Cultura têm prestigiado o evento. Premiados pela Lei Aldir Blanc, nos editais de 2020 e 2021, alguns desses fazedores e fazedoras de cultura foram recebidos pela presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas e pela diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, na noite desta sexta-feira (29).

Daniel Azeredo, autor de “Tragos”, filme produzido em 2006, acompanhou a exibição de sua criação. “O filme foi gravado no antigo Bar do Estranho, que fazia o fomento do cultural alternativo do município. O material retrata as faltas e as necessidades de encontros, pessoais e relacionais, difundidas a partir de um viés ultra-romântico. Hoje, tantos anos depois, tenho uma visão diferenciada do conteúdo do documentário que tem nuances dramatúrgicas”, observou Daniel.

Em outro espaço da Expo LAB, familiares de Diogo Monteiro Alves da Silva, o Dmas, observavam, com orgulho, a imagem da heroína campista, Benta Pereira, transformada em foto, artes de arte digital, pelo artista, com base no busto localizado no corredor cultural da Câmara Municipal de Campos. Os pais de Dmas, Dirlei Rangel e Maria Helena, visitara, a exposição junto de seu outro filho, Diego Monteiro.
“O projeto da exposição é maravilhoso e representa um importante incentivo aos artistas do município. Nosso filho se dedicou bastante para criar essa imagem de Benta Pereira que, a partir de agora, pertence ao município, pois foi selecionada através do Edital 1 de 2021, chamado ‘Culture, Campos: Minha História’, através do qual as obras selecionadas passaram a fazer parte do acervo da FCJOL.”, disse Maria Helena, mãe de Dmas.